Visualizações de páginas da semana passada

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

INTERVENÇÃO PEDAGOGICA


 Quando os professores relatam que o fato da "família não ir bem" influencia o desenvolvimento escolar dos alunos, estão certamente, imbuídos de razão. Porém, apenas diagnosticar as dificuldades dos pais, providenciará um maior afastamento da família, pois os professores é que são especialistas em educação. A construção da parceria enquanto uma relação de cooperação entre as instituições família e escola, implica em colocar-se no lugar do outro, e não apenas na troca de idéias ou favores, como aquela colaboração tão conhecida do pai que envia à escola uma contribuição mensal, e a prenda para a festa junina. O propósito é que essa parceria se construa através de uma intervenção planejada e consciente, em que a escola possa criar espaços de reflexão e experiências de vida numa comunidade educativa, estabelecendo acima de tudo a aproximação entre as duas instituições. Reforça-se então, a necessidade dos educadores dispensarem alguns momentos da sua formação, para refletirem e reconstruírem essa relação.



Bom dia pessoal, adaptei esse material para estimular meu aluno (PC) a fazer movimentos com as mãos. É bem simples de ser confeccionado.

MATERIAL

1 caixa de leite higienizada, lixa fina, tinta branca, tinta verde, tinta vermelha, EVA, tesoura de picotar, olhos que podem ser comprado pronto e cola quente.

COMO FAZER

Lave bem a caixa de leite, depois de seca lixe toda a caixa com uma lixa fina, corte a caixa de forma que possa encaixar a mão como se fosse um fantoche, pinte a caixa de branco para esconder o fundo da embalagem e depois é so usar a cor que você desejar, cole os olhos usando cola quente.
 Para dar a idéia de uma boca use tinta vermelha do lado de dentro, com o EVA faça as sombrancelhas e os dentes usando tesoura de picotar.
Converse com o responsável pela criança, explicando para que serve e como usar o material.
Isso ajudará a obter melhores resultados no seu desenvolvimento motor.
É legal lembrar que o idéal é confeccionar dois para que o aluno tenha um em sala de aula e outro para levar para casa.
Se o seu aluno tiver baixa visão, use cores fortes como amarelo e o roxo.


Postado por Raquel C. Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário