A teoria das inteligências múltiplas foi proposta por Howard Gardner em 1983 para analisar e descrever melhor o conceito de inteligência .
Gardner afirma que o conceito de inteligência como tradicionalmente definido em psicometria (testes de QI) não é suficiente para descrever a grande variedade de habilidades cognitivas humanas. Por exemplo, a teoria afirma que uma criança que aprende a se multiplicar facilmente não é necessariamente mais inteligente que uma criança que tenha habilidades mais forte em outro tipo de inteligência. A criança que leva mais tempo para dominar uma multiplicação simples. 1) pode aprender melhor a multiplicar através de uma abordagem diferente, 2) pode ser excelente em um campo fora da matemática, ou 3) pode até estar a olhar e compreender o processo de multiplicação em um profundo nível fundamentalmente. Fundamentalmente, uma compreensão mais profunda pode resultar em lentidão que parece e pode esconder uma inteligência matemática potencialmente maior que a de uma criança que rapidamente se memoriza a tabuada, apesar de uma compreensão menos detalhada do processo de multiplicação.
A teoria foi recebida com reações mistas. Muitos psicólogos consideram que existe uma diferença entre o conceito de inteligência não é suportado pelo prova empírica , mas muitos educadores apoiam o valor prático das abordagens sugeridas pela teoria.rmos um Projeto sobre o assunto.
Wikipédia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário