Visualizações de páginas da semana passada

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

PEDAGOGIA

A Magia de Educar

Pedagogia é o ato de educar. É se doar inteira para pessoas que você nem conhece, que depende de nós pedagogos formar estas crianças, pessoas do bem e cidadãos corretos, humildes e educados.

Acredito que depende de nós pedagogos para mudar o mundo, pois depende dos adultos futuros que teremos, e estes serão nossas crianças. Ser pedagogo não é simplesmente dar aula, é apartir destas aulas oferecer oportunidades dos alunos crescerem pessoas honestas.
Muitas pessoas que fazem o curso de Pedagogia, quando alguém perguntar que curso a pessoa faz, ela abaixa a cabeça falando que é Pedagogia, como se este curso fosse aquele último curso a ser procurado por alguém para realizá-lo, pois muitos acham que é fácil, não tem muita coisa, faz Pedagogia só para falar que fez alguma faculdade, por isso temos maus professores, que não sabem ministrar uma aula.

Se você não é capacitado para oferecer uma aula digna, e que não seja um professor que pense no futuro dos alunos, só é professor pois é uma "tarefa fácil", saía do curso de Pedagogia. Já existe muitos professores incapacitados, não precisa de mais um.

Devemos pensar que médico, engenheiro, psicólogo, e até mesmo o presidente da República passa pelas nossas mãos pedagogos. Portanto queridos pedagogos não abaixem a cabeça, pois não há cursos mais glorioso que o Pedagogia.

Quando alguém perguntar que curso fazemos, erguem a cabeça e fale Pedagogia, sou Pedagogo. Eu particularmente tenho orgulho de ser Pedagoga, não existe trabalho mais gratificante que ficar com crianças inocentes, onde depende de nós fazermos elas pessoas justas e honestas.

De Mágia de Educar
Postado por Professora Raquel C, Fernandes
10.02.2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário