Visualizações de páginas da semana passada

sábado, 24 de março de 2012

SONHO REALIZADO

l4



Aluno recebe doação especial 

            Tiago Freitas é aluno da Escola Nossa Senhora de Fátima, hoje ele está com sete anos de idade, mas desde que nasceu sofre de paralisia cerebral. Conhecendo a situação do aluno e se envolvendo a ponto de buscar uma solução para melhorar sua qualidade de vida, a professora Raquel de Carvalho Fernandes, que está há apenas um ano lecionando em Otacílio Costa, estudou o caso, aprendeu sobre a doença e correu atrás de um equipamento que proporcionasse maior conforto ao pequeno Tiago.
            Ela conta que este caminho não foi fácil. “Conheci o Tiago e logo nos demos muito bem, ele é extremamente carinhoso, então acabei me apegando bastante, foi quando decidi fazer alguma coisa por ele”, diz. Primeiro Raquel foi atrás de conhecimento, ela explica que passou dias pesquisando sobre a síndrome na internet, para entender melhor como tudo funcionava. Após isto, procurou a fisioterapeuta Marineusa Casas Burger para ter maior conhecimento técnico e saber como ela poderia estar auxiliando seu aluno. “É fundamental que os professores tenham conhecimento suficiente sobre a doença de seus alunos e depois procurar ajudá-los no que for possível”, explica Raquel.
            Através de Marineusa, a professora descobriu quais equipamentos poderiam ajudar Tiago e tudo o que seria melhor para ele. Tendo o conhecimento, começou a entrar em contato com empresas destes equipamentos até que conseguiu uma doação da empresa Vanzetti, de São Paulo. “Foram meses de espera, até que recebi um email confirmando a doação, quase não acreditei, pois o valor do andador que foi enviado para o Tiago é de R$ 1.800,00”, conclui dizendo que é importante a escola e o professor terem em mãos toda a documentação dos alunos para poder correr atrás de benefícios para eles. “Os professores e direção não devem ter medo de procurar informação médica”, diz.
            A entrega foi realizada na escola, com a presença da fisioterapeuta e do pai do aluno, Jair Freitas, que disse não ter palavras suficientes para agradecer o empenho da professora Raquel. Marineusa explicou que o aparelho vai auxiliar Tiago a andar e vai evitar problemas no quadril do aluno. “É comum que crianças com a mesma síndrome tenham problemas de deformidades, com este andador ele terá mais qualidade de vida e poderá treinar também a caminhada”, diz. A profissional irá auxiliar na orientação e regulagem do equipamento, Marineusa adianta que está sempre de portas abertas para tirar dúvidas da comunidade e auxiliar no que for possível.

TEXTO CORREIO OTACILIENSE - SC
POST PROFª RAQUEL FERNANDES

Um comentário:

  1. parabens quel!!!!!!!!!!!! praticar o bem é um preenche a alma e nos faz mais proximos uns dos outros ...

    ResponderExcluir